TAF_página.png

TÉCNICO/A  AUXILIAR DE FARMÁCIA

Enquadramento:

O curso de Técnico/a Auxiliar de Farmácia é realizado de acordo com a Deliberação nº396/ 2017 do INFARMED publicado em Diário da República, 2º série, nº 95 de 17 de maio de 2017, que determina a formação profissional para o exercício de funções de coadjuvação na área farmacêutica, mas precisamente funções de TAF (Técnico/a Auxiliar de Farmácia).

O programa do curso de TAF encontra-se em conformidade com o Boletim do Trabalho e Emprego, nº48 de 29 de dezembro de 2018, com entrada em vigor a 29 de dezembro de 2018.

O curso de Técnico/a Auxiliar de Farmácia confere competências de qualificação de nível 4, constituído por 41 Unidades de Formação de Curta Duração de 25 ou 50 horas e, também, por um estágio com a duração de 210 horas.

 

Objetivos gerias:

No final do curso, os formandos deverão ser capazes de assegurar a execução de todos os atos inerentes ao exercício de funções de coadjuvação na área farmacêutica, sob o controlo e supervisão do diretor técnico da farmácia, em conformidade com a regulamentação aplicável e as normas de segurança e saúde no trabalho e de qualidade.

 

Carga Horária:

 

1125 Horas + 210 Horas de estágio